top of page

Chamada para o livro 9 Meandros

Atualizado: 23 de mar. de 2022


Ilustração para a capa: Silvia da Silva



Estamos recebendo textos escritos por mulheres (cis e trans) em prosa (conto, microconto e outros) e/ou em forma de poema (metrificados, em verso livre ou em prosa) para a organização de um livro intitulado 9 Meandros.


Não haverá custo financeiro para as autoras que submeterem seus originais para apreciação ou para as selecionadas. O livro será organizado pela poeta Danielle Rech e publicado pela Editora Donizela em formato físico (para plataforma de impressão sob demanda - UICLAP ou UM LIVRO) e em formato digital (Kindle Amazon). Para as autoras selecionadas, caso exista demanda para impressão por gráfica, haverá rateio dos custos para aquisição de exemplares em etapa posterior à publicação nas plataformas.



TEMA


A temática é o tempo e/ou o processo de adaptação para a gestação/criação tanto de humanos (maternidade) quanto de ideias, de projetos, de fins e começos, e para outras criações ou situações que envolvam um período considerável para elaboração, concretização, amadurecimento, recuperação, aceitação, finalização, desapego ou término.


  • Período desta chamada: 22/03/2022 a 30/04/2022

  • Previsão de divulgação dos textos selecionados: 04/07/2022

  • Previsão de publicação: entre outubro e novembro de 2022

  • E-mail para envio: 9meandros@gmail.com

  • Assunto do e-mail: LIVRO 9 MEANDROS


Orientações para o envio dos originais inéditos


1. Cada autora poderá inscrever até 3 textos, no máximo.

2. Os textos devem vir em anexo, e ser encaminhados em .doc ou .docx.

3. Espaçamento simples.

4. Título em negrito, se houver.

5. Fonte [título e texto-base]: times new roman, 12, em formato de página A4 (vertical).

6. Margens: 3 cm, nos quatro lados da página.

7. Máximo de caracteres com espaço, por poema: 1.500. Máximo de caracteres com espaço, por prosa: 7.000.

8. Os textos devem ser inéditos, não publicados, total ou parcialmente, em mídias registradas por ISBN ou por ISSN. Não enviar textos que estejam comprometidos em processo de avaliação por outras editoras, seja para publicação impressa ou para publicação digital. Textos somente publicados em redes sociais podem ser enviados.

9. Os textos devem ser de autoria única.

10. Os originais não devem ser acompanhados de imagens, figuras, gravuras, ou ilustrações.

11. No corpo do e-mail, encaminhar minibio em anexo em .doc ou .docx (até 500 caracteres com espaço).

12. Não daremos a resposta por e-mail sobre quais originais foram selecionados antes da data estipulada neste edital.

13. Após a recepção dos originais, o resultado com os nomes das autoras selecionadas será divulgado no site da editora (www.donizela.com).

14. Quaisquer dúvidas sobre esta chamada devem ser encaminhadas exclusivamente ao e-mail 9meandros@gmail.com. Responderemos sempre que possível.

15. Textos submetidos que não cumprirem os direcionamentos elencados acima serão desconsiderados.



Atenciosamente,


Danielle Rech

(organizadora)

Sobre a organizadora:

Danielle Rech nasceu em Tubarão-SC, mora em Curitiba. É licenciada em ciências sociais e mestra em antropologia social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Já atuou como professora na rede pública de ensino nos estados de Santa Catarina e Paraná. É mãe de dois meninos. Participa das antologias poéticas Quem dera o sangue fosse só o da menstruação v. 1 (Urutau, 2019), Quam Sacer Cruor e Vozes escarlate (Hecatombe, 2021). Faz parte de três coletivos feministas: Marianas, Vozes Escarlate e Mulherio das Letras PR. Seu primeiro livro de poemas, Três Miomas, foi publicado pela editora Urutau, em 2022.

600 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page