top of page

Dois lançamentos no JULHO DAS PRETAS

Atualizado: 29 de jun.


Em 30 de julho de 2024, a partir das 17h, na Biblioteca Pública do Paraná, acontece o lançamento dos livros PRIMA MULIER, de Jô Macario, e PRETAS COM POESIA, antologia com poemas de 16 integrantes do coletivo Pretas com Poesia.


O evento cultural contará com sessão de autógrafos e roda de conversa sobre as obras, integrando o calendário de Julho das Pretas, uma ação de incidência política e agenda conjunta e propositiva com organizações e movimento de mulheres negras do Brasil, voltada para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade. A ação foi criada em 2013, pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, e celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha.





Os livros podem ser adquiridos durante o evento de lançamento ou na loja virtual da Editora Donizela.


 

Sobre PRETAS COM POESIA



A antologia, organizada pela poeta Jô Macario, tem poemas de 16 integrantes do Coletivo Pretas com Poesia: Adriana Alexandre, Ayo, Céu Intense, Claudia Maria, Dandara Souza Maria, Dany Teixeira, Eva Coller, Evelin Moreira, Jô Macario, Julia Thomaz, Juvi Honorio, Melanina, Shirley Pinheiro, Sueli Crespa, Vania Rodrigues e Vênus.

A revisão é de Almateia Revisões; a ilustração da capa é de Karmaleão; o projeto gráfico é de Andréia Carvalho Gavita; a orelha de Gizele Carneiro e o prefácio é de Will Amaral.








 

Sobre Prima Mulier



Poemas de Jô Macario, intitulados com nomes de 77 mulheres.

A revisão e o prefácio são de Sandra Andréia Ferreira; a ilustração da capa é de  Karmaleão; o projeto gráfico é de Andréia Carvalho Gavita e o posfácio é de Sueli Crespa.











 

Galeria das autoras, coautoras, revisoras, prefaciadoras e orelhista

(clique para abrir)




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page