top of page

O Livro dos Fractais eBook


O Livro dos Fractais, em versão eBook kindle, da autora Rosa Maria Mano, está disponível na Amazon:


https://www.amazon.com.br/dp/B0BNVVMH2K


A prefaciadora, Maria Elizabeth Candio, poeta, professora, revisora articulista, e autora dos livros Canção Necessária e Ávida Vida, comenta:


A poesia vigorosa e impactante de Rosa Maria Mano, neste seu instigante poemário O Livro dos Fractais, hipnotiza desde a primeira pergunta\poesia E se...?. Porque não se tratam – todas as perguntas – apenas de corriqueiras dúvidas acerca desta nossa vida. Vão muito além: - São perguntas\garimpos que norteiam lampejos e acendem alumbramentos de e para a alma da gente:


e se eu fosse o lábio

entre palavra e língua?

se inchasse a letra marchetada

arranhando o esmalte

e resvalasse

na gutural figura do pomo de deus?


(...)


e se eu fosse a mais rota janela

despedaçada de tantos olhares?

de tamanha vida debruçada,

que me lembrasse de mim

quando eu não era?


As ilustrações são de Clarissa Angelo, musicista, artista circense, professora e ilustradora, e a orelha é da poeta Patrícia Claudine Hoffmann, autora dos livros Água Confessa, Sete Silêncios, Matadouro Imperfeito, Feito Vértebras de Colibris, O Livro de Isólithus e Oratórios d’Água.



Rosa Maria Mano


Sobre a autora:

Rosa Maria Mano é poeta nascida em São Paulo (SP), onde viveu até os quarenta e um anos, com breve intervalo de cinco anos de residência na cidade do Rio de Janeiro (RJ), vivendo hoje à beira-mar, na cidade de Rio das Ostras no Estado do Rio de Janeiro. É autora dos livros Xamã (Litográfica Editora, 1984), O Gato (Suplemento Cultural do D.O de São Paulo, 1987), Vento na Saia (eBook Kindle, 2015), Manuscritos de Areia (Marianas Edições/Bolsa Nacional do Livro, 2017), Lábios-Mariposa (Singularidade Editora, 2017), Manuscritos de Água (eBook, Táxi Blue Produções, Coleção Prato de Cerejas, 2018) e O Lume e a Fábula (eBook, Marianas Edições, 2021), com participação em diversas antologias e coletâneas. Foi autora premiada em 1999 no Concurso de Poesia do SESC Rio de Janeiro pelo poema A Lua Negra, classificado em primeiro lugar na fase municipal (Teresópolis) e em segundo lugar na premiação estadual. No mesmo concurso teve o poema Re(s)cendência classificado em segundo lugar na fase municipal. Foi vencedora do I Concurso de Escrita Criativa da Editora LiberUm em 2016, nas três categorias.



A versão impressa de O Livro dos Fractais está quase pronta e pode ser encomendada pelo e-mail donizelaedicoes@gmail.com, com valor de R$40,00 + custo de envio.



Andréia Carvalho Gavita

Editora Donizela

52 visualizações0 comentário
bottom of page