top of page

Chamada para antologia sobre intolerância religiosa

Atualizado: 14 de fev.





Tema: intolerância religiosa. Publicação impressa.


Sofrer uma agressão por crer ou não crer: na história do mundo, fé e religião têm sido, com frequência chocante, usadas como armas – locais de culto e reunião vandalizados, pessoas oprimidas, agredidas e até torturadas e mortas, em nome de um ou mais deuses, por ódio, medo, amor ao poder.


Você já experimentou na carne ou na alma a violência religiosa? Já testemunhou alguém ser ferido por acreditar ou não acreditar? Essa questão fala com seu coração?


Então venha participar da nossa antologia de contos, crônicas e poemas.


Envie seu texto em prosa (conto, microconto, crônica) e/ou poema (metrificado ou verso livre), com o tema violência/intolerância religiosa, até dia 29 de fevereiro de 2024.


Caso você prefira ter seu texto publicado com anonimato, é só nos enviar seu pseudônimo e nos avisar que não deseja ter nome real divulgado. Nós nos comprometemos a manter sigilo.


Não há taxa de inscrição nem custo financeiro para autoras e autores selecionados. O livro será editado, impresso e distribuído pela Editora Donizela com desconto de capa para autoras e autores. Locais e horários de lançamento serão divulgados oportunamente.


Podem participar pessoas maiores de 18 anos, do Brasil ou Exterior (estas, desde que enviem os textos em português brasileiro).


O título do livro será escolhido após a divulgação do resultado desta chamada e seleção dos textos.


Qualquer dúvida sobre esta chamada deve ser enviada unicamente ao e-mail livrointolerancia@gmail.com com o assunto DÚVIDA.



ATENÇÃO


  • Prazo de envio de textos: o período desta chamada é de 05/10/2023 a 29/02/2024. Não serão aceitos textos enviados após o encerramento da chamada.

  • Resultado: o resultado desta chamada, os nomes de participantes selecionadas e selecionados, será divulgado pelo site da Editora Donizela, e por nenhum outro meio, até dia 05/03/2024.

  • Publicação e lançamentos: previstos para ocorrer entre março e junho de 2024.

  • E-mail para envio dos textos (não serão aceitos textos enviados por nenhum outro meio): livrointolerancia@gmail.com com assunto LIVRO INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.



Orientações para o envio dos textos


  1. Cada participante poderá inscrever até 3 (três) textos, cada texto enviado em arquivo único para o e-mail (e por nenhum outro meio): livrointolerancia@gmail.com

  2. Os textos devem ser enviados sem acompanhamento de imagens, fotografias, artes, ilustrações, etc.

  3. Tamanho dos textos: os textos deverão ter até 7 mil toques (ou caracteres com espaço) para prosa e até 1.500 toques (ou caracteres com espaço) para poemas.

  4. Formato dos arquivos: os textos devem vir no formato .doc ou .docx. e anexados ao e-mail livrointolerancia@gmail.com

  5. Formatação: os textos devem ser formatados com fonte Arial tamanho 12, justificado, espaçamento 1,5, folha A4, todas as margens com 3 cm. Título, se houver, em negrito.

  6. Os textos devem ser inéditos em livro, mas serão aceitos textos publicados em blogs ou redes sociais.

  7. Não enviar textos em avaliação para outras antologias ou concursos.

  8. Os textos devem ser de autoria única, escritos por somente uma pessoa.

  9. No corpo do e-mail, participantes devem enviar minibio de até 500 toques (ou caracteres com espaço), com o nome ou pseudônimo com que deseja ser publicado.

  10. Textos enviados sem cumprir qualquer um dos requisitos desta chamada serão desconsiderados sem necessidade de comunicação a participantes.


Esperamos pelos seus textos com todo carinho e todo entusiasmo.


Atenciosamente,

Letícia Lopes, organizadora


 

Sobre a organizadora

A curitibana Letícia Lopes é escritora e tradutora, graduada em Jornalismo pela PUC PR e mestre em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Faz parte do Coletivo Marianas, mantém o blog de contos e poemas contou uma história e semanalmente publica crônicas em @contou.uma.historia

Participou da publicação Contos do projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2, da Fundação Cultural de Curitiba (2023), e da antologia independente de contos Torre de Papel (2015).

495 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page