Luiza Pinheiro Kühl escreveu e Débora Bacchi ilustrou a história, gerando o primeiro livro da autora, que terá o lançamento na Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná em 16 de março de 2024, das 11h30 às 12h45.
Durante o evento teremos a dramatização da história da joaninha, com a autora, a ilustradora e a contadora de histórias encenando as personagens do livro, sessão de autógrafos e coffee break.
Sobre a autora
Luiza Pinheiro Kühl nasceu em 28 de outubro de 2015, na capital paranaense. Adora ler e escrever histórias. Com 7 anos, no segundo ano do ensino fundamental, deu vida ao meu primeiro texto, sonhando com a ideia deste livro.
Atualmente, estuda na Escola Municipal Araucária, onde continua a explorar o amor pela escrita. Guiada pelo apoio constante da mãe e pela paixão inabalável pelas palavras, está contente por compartilhar esta e muitas outras histórias que já está escrevendo.
Sobre a ilustradora
Débora Bacchi é mãe de dois filhos (Ian e Alice), ilustradora, professora e artista plástica. Quando era criança seus pais a chamavam de “Débora das Artes”, pois adorava recortar, colar, desenhar, pintar e fazer muitas traquinagens.
Sobre a contadora de histórias
Roberta Busemeyer é formada em Artes Plásticas pela UFPR, pós graduada em Metodologia do Ensino da Arte e em transtorno do espectro autista. Atua como Arte Educadora há 20 anos, ama contar histórias e seus olhos brilham ao ensinar seus alunos a contar as suas.
Para ter seu exemplar, encomende na loja da editora: Encomendar JOANA, A JOANINHA Para conhecer a autora-mirim pela TV, em entrevista para o programa Meio Dia Paraná, assista:
Commentaires