top of page

Lançamento do livro De Sombras e de Lua

Atualizado: 25 de abr. de 2023

de Deisi Jaguatirica

O lançamento do livro de poemas De Sombras e de Lua, de Deisi Jaguatirica, será no dia 08 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 - Centro, Curitiba). O evento contará com a presença da autora, da prefaciadora e da ilustradora, e os livros estarão disponíveis para aquisição durante a sessão de autógrafos.


Para encomendar o livro, contate diretamente a autora: deisigiaco@gmail.com



Sobre a autora:

Deisi Giacomazzi Silva, natural de Toledo (PR), é casada, tem um filho, uma filha e uma neta. Cursou Magistério na cidade de Toledo (PR) em 1991, e licenciou-se em Letras, em 2001, na Universidade Federal do Paraná. Na capoeira, recebeu o apelido de Jaguatirica, por arranhar o rosto do Professor – hoje, Mestre – em uma roda, o que gerou o uso da assinatura atual, Deisi Jaguatirica, para ações poéticas.


Foi professora do primário (Fundamental I) e atualmente é professora do Fundamental II, com aulas de Português e Literatura, na Deutsche Schule Curitiba. Participou do Projeto de alfabetização de adultos na Unioeste (Toledo, 1991) e na Empresa Cargil (Toledo, 1993). Obteve aperfeiçoamento profissional nas áreas de Educação Física e Educação Artística (Toledo, 1992) e cursou Formação Internacional em Leitura Biológica pela Escola de Terapia Manual e Postural (Londrina, 2012); Memória e informação – Ciclos de uma Vida, com Josie Kromer, no Instituto de Saúde Integral (Londrina, 2013) e Maladies de Société – Pandémies / Initiation à La physique quantique / Symbolisme des Nombres, com Josie Kromer (Rochehaut/Bélgica, 2014).


Participou do projeto De Poeta Para Poeta, em 2005, e de várias edições do curso Lavra-Palavra, da escritora Gloria Kirinus.


Tem participação nas antologias Pó&teias (2006 e 2010, versão poesia), organizada pelo grupo de escritores que encontravam-se na Biblioteca Pública do Paraná com a escritora Gloria Kirinus; Poesia do Brasil/ Proyecto Cultural Sur/ Brasil / Bento Golçalves, volumes 5 (2007), 7 (2008), 9 (2009), 11 (2010), 13 (2011) e 15 (2012), com o codinome de Deisi Perin (sobrenome materno); Mulher na Capoeira – Produção de saberes, identidade e representatividade (org. Katiuscia Mello Figuerôa, Dialética e Realidade, 2021); Marianas (Marianas Edições e Anadara brasiliana, 2019) e Tuíra (org. Joema Carvalho, nas versões eletrônica, de 2020, e impressa, de 2022, pela Editora Donizela).


O seu primeiro livro de poemas individual, Amo em Rascunho (Não ouso passá-lo a limpo), foi publicado em 2017 pelo projeto literário do Coletivo Marianas em parceria com Bolsa Nacional do Livro e Edições Catalina.


Sobre a prefaciadora:

Gloria Kirinus é escritora peruana radicada no Brasil e soma 36 anos atuando no meio literário com a publicação de vários livros e com as oficinas do curso Lavra-Palavra. O seu trabalho pode ser conhecido no site gloriakirinus.



Sobre a ilustradora e orelhista:


Iriene Borges é poeta, roteirista, artista visual, cineasta e educadora. O seu trabalho pode ser acompanhado em redes sociais e no site, pelos endereços da árvore de links.

250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page